segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

pedacos

comprei hoje de manha um pedaco de primavera no supermercado. tao facil essa vida se a gente pudesse comprar o que quisesse, estivesse tudo disposto ali na prateleira - penso eu. moco, me dah aih um bocado desse verao que eu quero ir pra praia esse fim-de-semana. pensando bem, eh melhor viver com os desafios todos. fico de mal com o inverno assim que vira de 15 pra 16 de fevereiro e tenho que comprar antidotos pra aguentar os proximos dois meses. ainda assim, sorrio. dou uma risada besta e sigo com a senhora do carrinho cheio ateh a tampa a me olhar com um ponto de interrogacao na testa. quem serah esse tipo de gente que ri sozinha no supermercado enquanto escolhe um ramalhete de daffodils amarelos que sequer abriram?
de tarde, aproveitando o feriado do president's day, uma ida a salem. escolhi um livro na barnes and noble, a historia de um medico na irlanda. tava numa prateleira soh de literatura irlandesa, tem um capa linda. na sephora, pra me fazer feliz, procuro o rimmel da clinique, um dos poucos que nao me borra a pele depois de umas horinhas de uso. que vida facil essa em que basta um rimmel pra ser feliz. a mocinha do caixa fez uma embalagem bem bonita, de presente. valha-me nossa senhora, essa daih nasceu pra fazer isso. como eh que ela adivinhou que era um presente? agradeco como se ela tivesse mesmo me dado o presente e saio balancando a sacolinha. quem serah esse tipo de gente tao efusiva numa segunda a tarde ao comprar um rimmel?
de noite, passadas as 10, entro na cozinha. me deu vontade de fazer um bolo. seguro a vasilha pra ir mexendo a massa, uso meu whisker igual faz o curtis, aquele moco lindo do tlc que vai nos supermercados escolher vitimas (ahn???) pra ir cozinhar na casa delas. penso na adelia prado, naquele poema dos peixes, queria um cotovelo a encostar nos meus. acabo de lavar a louca que ainda estava na pia, o bolo entra no forno, comeca a cheirar. lambi a vasilha da massa, igual a quando era crianca, pra esperar o bolo assar. o cheiro se difunde, penso nos meus vizinhos - sentem o cheiro? que tipo de gente eh essa que cozinha na hora em que todos os gatos sao pardos e invade a vizinhanca com um batalhao de cheiro de chocolate?

quando os daffodils abrirem, tem foto - prometo.

3 comentários:

  1. ai os daffodils.
    penso em doismileoito, quando de repente o mundo inteiro olhou pra gente naquela praça e pensou que tipo de gente eh essa que com a unha descacada de rosa brega é pedido em casamento de súbito no meio do memorial, que tipo de gente é esse que escolhe a dedo 4, 5 lugares pra dedicar os 24 dias nos estados unidos.

    só sou feliz porque somos esse tipo de gente, exatamente desse jeito.

    ResponderExcluir
  2. só mais uma coisa, tipo descontrole:

    O QUE A GENTE FAZ COM AQUELE HOMEM E O QUE A GENTE FAZ PRA SER VÍTIMA DELE?
    ELE NUM TEM O PERIGO DE APARECER NO CENTER BOX ENQUANTO EU ESTOU PELAMORDEDEUS TENTANDO ACHAR UM TOMATE QUE PRESTE NA CESTA NÃO, NÉ?

    ResponderExcluir
  3. se ele aparecer no center box, tu agarra ele com bem muita forca, que eu tenho uma lista de pedidos pra ele. tah lascado!

    ResponderExcluir