quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

de um lugar pro outro

to de mudanca. quem quiser saber dos detalhes sordidos e o novo endereco, favor entrar em contato direto com a autora. email, cartas, telefone, sinal de fumaca costumam funcionar. digo aqui que os probleminhas de manutencao, esses dah pra gente relevar. agora, descaso e falta de respeito - esses aih sao dificeis de engolir. e pra nao ficar atravessado demais na minha garganta, me mudo eu, parece mesmo que sou eu que estou fora do tom aqui na regiao.
a decisao tah tomada, o contrato novo assinado. to feliz em me mudar. ao mesmo tempo, eh dificil. essa foi a minha casa nos ultimos tres anos. aqui, bem aqui, vivi experiencias que a gente nao planeja viver nessa vida. e por mais que algumas delas tenham sido duras, sobrevivi a todas. carrego hoje as marcas delas, que se confundem com a marcas deixadas por essa casa em mim, como uma roncha que aparece toda vez que eu esbarro na mesa da cozinha. passo por uns dias de luto, me mudar nao eh enterrar o que eu vivi aqui, mas eh como a casa fisica fosse proprietaria de uma parte que, mudando, vou deixar pra tras.
o drama passa. a casa nova tambem tem dois quartos, eh toda de tabua corrida e ganha a adicao de uma sala de jantar. pros que vieram me visitar aqui na casa velha, aviso que a visita jah expirou o prazo de validade. eh preciso agora vir me visitar na casa nova. tem verao chegando e, logo depois, o outono mais lindo desse mundo. alguem se habilita?

meus daffodils amarelos estao quase abertos. tem uma primavera desabrochando bem ali na minha sala, entre caixas, fitas adesivas e bagunca.

em ingles, to look up to quer dizer admirar. gosto dessa expressao e a utilizo na minha cabeca em diversos momentos, mesmo quando estou pensando em portugues. porque a ideia eh mesmo essa, olhamos assim de baixo pra cima, com respeito, pra quem a gente admira. to look up to se aplica muito ao que sinto pela rita. que contraria o chico e sempre me traz o sorriso. a vejo sempre lah no alto, do alto da generosidade, do cuidado, do amor. tem rita pra todo mundo, basta abrir o coracao e estender a mao. a rita vai te estender a mao de volta e segurar bem apertado, mesmo que voce more muito, muito longe. a rita vai te mandar mensagens lindas, pra voce se sentir parte do mundo dela. jamais, ela vai te deixar esquecer do quanto voce eh importante. a rita vai te ligar todo dia quando voce ficar doente. voce vai sentir o olhar dela sobre voce, vai perceber a vibracao das oracaoes dela. e um dia, um dia qualquer, a rita manda um email e escreve um segredo, quase um cochicho no papel. e eu respondo: voce eh, rita. de coracao, de amor. esse segredo vai ser guardado, partilhado nas trocas de olhares, nos encontros poucos demais, durante os abracos sem pressa, quando a rita passar as unhas pintadas de vermelho bem de levinho nas minhas costas. mesmo que ela fizesse como diz o chico, e me levasse o sorriso, ainda assim, ela seria a rita. a rita pode tudo.

Um comentário:

  1. 1 - eu me habilito.
    2 - eu concordo em tudo, sobre a rita.

    ela existe demais, igual na poesia do drummond.

    te amo. te mandei um email quando eu tava feliz por isso.

    ResponderExcluir