segunda-feira, 10 de agosto de 2009

porque eu nao tenho medo de estagnar no tempo, morrer de parada historica (*), embotar, encruar, involuir. porque mesmo quando eu passo por momentos dificeis, mesmo quando me sinto soh e parece que os meus, aqueles que sao mais meus, estao longe - nao no sentido geografico - nao perco a vontade de viver, a forca de seguir, a gana de buscar mais. porque mesmo quando eu estou mais cansada, tao cansada que me doem todos os musculos do corpo, ainda nesse momento tenho energia, forca, sonhos que nao sossegam nunca e estao sempre perambulando no meu pensamento. porque mesmo nos dias mais escuros e no verao menos ensolarado e mais chuvoso da nova inglaterra, eu acho um motivo pra me levantar, vencer a inercia nunca eh um problema pra mim. problema pra mim eh conseguir parar, me aquietar, nao pensar nada, nao ter mil e uma coisas ao mesmo tempo desfilando pela minha cabeca.

sexta-feira passada, fui no salao e avisei pra elizabeth: sim, vou cortar o cabelo e vai ser bem curtinho. eu queria algo moderno, que tivesse cara de corte novo, que ficasse diferente de todo mundo que anda por aih com os cabelos iguais a alguma celebridade que eu, propositadamente, ignoro. e foi isso mesmo que a elizabeth fez. nao, eu nao tenho medo de mudar - mesmo sabendo que mudancas me custam energia e podem trazer sofrimento. desde a mudanca do corte de cabelo ateh a mudanca maior, mais radical que afeta a vida.

* morrer de parada historica: expressao da tia marly, pra se referir aqueles que vivem do e no passado.

4 comentários:

  1. queremos fotos!
    deve estar linda!
    'sou negro sou forte sou filho do norte!'
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sim, queremos fotos!
    E te digo... mais uma vez te admiro por querer ser única (não que vc não seja, pois vc é!).
    Eu às vezes não me entendo, pois procuro pelos cortes que me fazem incluir, não pelos que me diferenciam. Apesar de que algumas vezes consigo apenas me diferenciar mesmo, porque ninguem é igual a ninguém e as coisas geralmente não saem como o planejado. Peço o corte da Juliana Paes e saio Elza Soares, mas me sinto o máximo!
    Sabe, acho que o bom é mudar. De casa, de lugar, de bebida, de marca, de país, de pensamento. Mudar qualquer coisa que faça a gente se olhar no espelho e se sentir "diferente". Diferente de um passado próximo ou longínquo. Se depender de corte de cabelo, acho que nunca morrerei de parada histórica...e nem você!!! rssss
    Se pensarmos bem, não é só disso que são feitas as mudanças. Mas que a gente se sente mais "forte" com isso... ah, isso lá é verdade!!!
    Bando de Sansões!
    Saudades

    ResponderExcluir
  3. mari,
    gosto de lhe ver celebrando
    o eterno Deus Mu-dança!
    eu e o gilberto gil

    ResponderExcluir
  4. reka,
    tua presenca aqui eh especial demais.
    beijo com amor da,
    mari

    ResponderExcluir