segunda-feira, 9 de março de 2009

para flavia, que hoje completa um etapa e fecha um ciclo.
se hoje de manha, na hora em que acordei, alguem me dissesse que eu havia voltado no tempo uns 2 meses, eu acreditaria sem nem piscar os olhos. tinha neve em tudo quanto era canto e continuava caindo. o mundo todo era branco, a luz refletida naquela branquidao sem fim a furar a cortina verde musgo que temporariamente ocupa a janela do meu quarto.
me mudei sabado. dormi aqui pela primeira vez morta (ou viva?) de cansada e de felicidade de ter encontrado um outro lugar pra viver, onde as pessoas levam sua vida com a intencao clara de fazer a dos outros agradavel, pra assim viverem bem tambem. da janela da minha casa, vejo familias que vao passear juntas num dia de sol do fim do inverno, vejo meninos que jogam basquete na garagem de casa, vejo bicicletas cor-de-rosa, meio enterradas na neve que insiste em nao derreter. meu vizinho vem me avisar que viu que minha maquina de lavar nao estava completamente instalada e que tomou a liberdade de terminar o servico. pergunta se tem problema. hein? problema? nao, nenhum - obrigadissima.
tao pouco pr'um contraste tao grande. enquanto eu e o remi arrumavamos as coisas pra comecar a transportar minha mudanca pro caminhao, meus vizinhos antigos nos brindaram com um bate-boca daqueles. pro remi acabar de chegar a conclusao que, de fato, eh hora de sair dali. e me brindar com o gentil comentario de que aquilo nao combina comigo. ainda bem.
*****
flavia hoje defende sua tese de mestrado. e esse post eh pra ela, que me ensina o que sabe, que partilha comigo e alimenta em mim o amor pela educacao. que me inspira com sua luta pela educacao pra todos, no campo, na cidade, no sul ou no norte. e que busca algo que tenha significado, que ultrapasse o tecnico e vah bem fundo, que toque a alma e faca a vida ser plena de significado. foi ela quem me ensinou que educacao tem mais sentido quando se deixa de ser tao formal e se deixa influenciar pela vida daqueles que lhe sao alvo.

Um comentário:

  1. Vixemeudeusdocéujesusmariajosé

    Fazer chorar no meio do trabalho é dureza...

    Maricota, é muito bom dividir a "boniteza" da vida com você.

    Com amor,
    Flavinha

    ResponderExcluir