domingo, 22 de março de 2009

caminhos, caminhar

as vezes, o que escrito estah eh quase ficcao. as vezes, eh quase realidade. quase sempre, eh uma mistura bem dosada entre ficcao e realidade. qualquer coincidencia eh mesmo mera coincidencia. ou nao.


da janela de casa, escuto e vejo o trem que passa, que apita, que solta fumaca e segue o caminho. trilhos, trilhos, trilhos, numa quantidade sem fim de caminhos. ha dias em que me pego tonta, tantos sao eles, estrabica na vida. as encruzilhadas eu vou passando, escolhendo que rumo tomar com ou sem motivo, sem muita confianca na minha intuicao. quando penso que sei, que escolhi certo, uma placa aleatoria aponta pra mim e diz: volte! nem sempre eu volto, nao sou resignada. sou cabeca dura, sou teimosa. a placa me segue caminho afora, apontando o dedo e mostrando-me que eu nao voltei pelo caminho que vim. a vida eh isso mesmo, as vezes eh necessario seguir, a despeito das placas aleatorias, acusatorias, o o que quer que seja.
eu tambem me pergunto porque prossigo, apesar de tudo e qualquer coisa. tambem me pergunto se meus passos sao sempre pra frente. e concluo: sao, sim, pra frente, adiante, pra alem. herdei os olhos verdes da minha avo e, junto com eles, muita forca, garra e um pouco de coragem. eh preciso um vento muito forte pra me derrubar. por causa desses genes fortes, superlativos, qualquer paixao me diverte, qualquer amor me aquece, qualquer cancao me embala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário