sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

re-comeco

saih de casa segunda-feira pronta pra recomecar. preparada pro novo ciclo, reserva de energia abastecida, muita gana. semestre novo eh surpresa - a gente nunca sabe o que vai encontrar pela frente. no comeco, primeiros dias, os olhos dos alunos olham, olham, olham. o que serah que eles veem - penso eu. o olhar muda com o tempo, mas eu nunca sei exatamente o que eles veem. cheguei em casa sexta-feira, cansada e feliz. olhos me olharam, olharam, olharam. estou participando de uma comunidade de aprendizado (learning community, em ingles). apredizado colaborativo, integrado, multi-disciplinar. somos eu e um professor de matematica, juntos ao mesmo tempo em sala de aula. o que se discute na ecologia serve de base pra se aprender matematica e a matematica ajuda-nos a entender como funciona a natureza. eu sempre gostei de ter um outro professor na sala enquanto eu dou aula, na contramao dos meus colegas, que em maioria nao gostam da ideia.
meus alunos novos parecem felizes por estar na sala de aula. parece querer estar ali. parecem ter gana de aprender, vontade de crescer, forca pra chegar.
um beijo, vou pro cinema. clint eastwood me espera.

2 comentários:

  1. meu pedaço homônimo,
    às vezes por uma besteira, uma coisa bonita ou uma coisa séria, é como se você estivesse mesmo a cinco minutos de mim.
    ou o chet baker cantando, ou a posse do obama, ou o martin luther king ou quando eu penso que eu sou do plano da alegria, que é por isso que eu acho que nós duas fomos um pouco separadas no nascimento.

    MARICOTA
    adorei teu texto sobre tu.
    adoro tu.
    tenho saudade muita.
    te espero. me espera?

    ResponderExcluir
  2. ah. tenta ajeitar o modelo de comentarios pra ver se eu consigo comentar sem ser anonimo. um beijo,

    mari.

    ResponderExcluir