quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

passagem

hoje eh quarta-feira e eu comecei a contar os dias: vou encontrar-me com iracema em quize dias. hoje eh quarta-feira e eu comeco a me preparar pro ritual de passagem, dessa vez mais longo, que se inicia em dezembro e soh deve acabar lah pra maio. hoje eh quarta-feira e eu jah sinto o cheiro da tapioca na chapa, do carangueijo no leite de coco, do filet migon que se faz numa casa ao sul do equador, na cidade do sol e de sao jose, no bairro que leva um nome familiar. escuto o murmurio calmante da fala em portugues, escuto os carros que passam na desembargador moreira ou na antonio salles, abro os olhos e posso ver tres pares de olhos a me fitar, a me chamar pra brincar, pra amar, pra viver. escuto a voz infantil que diz que vai dormir comigo, escuto a mae a protestar - "ela mexe muito durante a noite!" - e me vejo cedendo, pois a tia que eu sou sempre cede pras coisas boas da vida. e tem coisa melhor que um chamego de noite? escuto as conversas todas, regadas a boa companhia: a comadre, a prima, a irma... escuto a conversa que acontece numa casa do papicu, onde ha tambem outras de mim.
conto os dias, saboreio a espera. ateh lah.

2 comentários:

  1. quanto dias faltam... quantos dias falta.. jisus, quantos dias faltam ainda? uffa! não vejo mais chegar. o ano correu e correu pra parar bem agora?

    ResponderExcluir
  2. faltam soh 9 dias pra mim e 10 pra tu. eh que a ansiedade tah grande, por isso esse tempo doido que nao passa. mas vai valer a pena. tu sabe que ando sonhando com o nosso reveillon na praia?
    beijopatu.

    ResponderExcluir