quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

por um fio

conversei com ela hoje. eu a morrer de frio aqui, um mundo todo branco de neve ao meu redor, ela a morrer de calor lá, na cidade que se vê todo dia abençoada pelo cristo. nós duas, ligadas por esse fio invisível que a maioria chama de amor, entendemos que o sentimento é mais legal quando reforçado pelas atitudes: atenção, cuidado não fazem mal a ninguém. contei-lhe que relações superficiais nao me interessam, não invisto mais tempo nelas. ou em quase nenhuma delas.
e foi só eu e ela encerrarmos nossa conversa que o telefone tocou novamente: era ele. eu e ele, também ligados pelo fio invisível. não é nada, ele diz, só saudade. só vontade de conversar, contar as novidades da semana, partilhar o cotidiano, me contar dos meus três amores mirins.
e eu aqui registro: só saudade? saudade não é nunca só, pouca, saudade não pode ser nunca minimizada. saudade é sempre grande, acompanhada. saudade é e pronto.

4 comentários:

  1. tb num quero mais coisas superficiais...
    tb num quero mais SÓ saudade...
    " eu quero pulgas mils na geral
    eu quero ouvir gargalhada geral
    quero um lugar pra mim
    e pra vc
    na mattinè do Cinema Olímpia..."
    beijo, querida, tb tenho saudade!

    ResponderExcluir
  2. oba, oba!!! é ótimo ter a minha volta gente que está disposta a se deixar conhecer profundamente. e a conhecer profundamente.
    é sempre bom ter vc por aqui.
    umbeijopratu.

    ResponderExcluir
  3. saudade e muita. te liguei, tu ouviste o recado?

    ResponderExcluir