quarta-feira, 8 de julho de 2009

fragmentado

a agua que passa embaixo da ponte eh sempre a mesma, o seu eterno serpentear por entre as pedras, a cor amarelada, o ferro dissolvido das pedras em que tanto bate a agua, que passa. como tudo na vida: passa. oxala essa agua mude de cor, oxala outros minerais aparecam, modifiquem-se a composicao, a textura, a cor e tudo mais. assim, talvez o ar de quem passa pela ponte e inspira o vapor que o calor traz para atmosfera se renove e tudo volte, mais uma vez, a fazer sentido.

***********************************

dizem por aih, e eu comeco a crer que eh de fato verdade: o universo conspira. ainda nao consegui perceber se contra ou ao meu favor, mas, sim, o universo conspira. a nova inglaterra estah tendo em 2009, um dos veroes mais atipicos. cheguei aqui, de volta do brasil, por volta do dia 10 de junho e ateh o dia 30, so haviamos tido quatro dias de sol. julho comecou e jah quase um terco completo, soh nos deus mais dois dias de sol. chuva eh bom, ruim eh o escuro constante.

2 comentários:

  1. às vezes, Mari, quando as coisas não saem exatamente da forma que planejamos, acontecem coisas maravilhosas. Acho que o universo conspira sim. Sempre a nosso favor. É muito clichê isso, mas é algo q eu percebi das formas mais malucas possíveis e imagináveis...
    Aqui é inverno e pela primeira vez eu estou feliz porque é inverno. Apesar dos dias escuros, chuvosos e frios, o que é normal para São Paulo até no verão, eu visto as cores que eu quero que ele tenha. Pinto as coisas do jeito que quero que elas fiquem.
    Tenha fé na vida. Pode ser só uma boa fase na minha cabeça, mas acredito que isso faça diferença.
    Saudadona,

    Estou por aqui sempre!

    ResponderExcluir
  2. Querida,
    De falta de feh na vida eu jamais padecerei! Sempre tenho feh da vida e no fato de que as coisas sempre acontecem por uma razao. Mas nao posso fingir que estah tudo bem quando nao esta! Momentos como os que vivi nas ultimas semanas sao necessarios, as vezes.
    Obrigada pelas palavras e por estar perto.
    Saudade tb!

    ResponderExcluir